24 de março de 2017

Sinal vermelho



ninguém quer ser o sinaleiro desfavorecido pela lei da preferência
não somos pacientes
a ponto de esperar 90 segundos
pra então ser recompensado
com apenas 30 segundos de liberdade

maldita lei da preferência
por que não posso ser o que fica verde por mais tempo?

quero sentir o vento da velocidade
o calor da multidão
o barulho estridente do tráfego
mas demora tanto
pra tão pouco

droga
meus 90 segundos acabaram há 90 segundos
e nada de trânsito
nada de verde
só pisco e pisco e pisco
e nada nada nada de mim

agora sou um sinaleiro pifado
e na minha rua poucos se arriscam
e eu continuo piscando
piscando
piscando
e doendo e doendo e doendo

se ao menos eu estivesse em uma grande avenida
se fosse inevitável passar por mim
se eu não fosse sempre o sinaleiro desfavorecido
seja por onde ou por como estou
e principalmente
se a espera não doesse tanto

ele pode até ser paciente como todos dizem
mas eu não sou
e eu existo
24h por dia
concretamente
e sinto
e espero
e pifo
e sinto
e pisco
e sinto
e espero mais e mais.

o sinaleiro desfavorecido e impaciente
o sinaleiro pifado e ainda crente
de que um dia não precise mais esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário